Um controle remoto em forma de varinha mágica

Esse gadget é para deixar louco todo fã de Harry Potter. A Kymera Wand é uma varinha mágica que pode ser programada para funcionar como controle remoto da televisão ou qualquer aparelho comandado via infravermelho. Se você acha bruxaria coisa para crianças, pelo menos deve admitir que isso deixaria seus irmãos menores mais animados que nunca.

Medindo 35,3 centímetros, a varinha funciona como um controle de Wii. Ela identifica até 13 movimentos para comandar outros aparelhos. Para isso, tem um acelerômetro de três eixos e usa duas pilhas AAA.

Os gestos reconhecidos pela Kymera Wand são aqueles que você já viu nos filmes. Girando a varinha no sentido horário ou anti-horário, dá para aumentar ou diminuir o volume. Uma chacoalhada para cima ou para baixo muda os canais da TV, por exemplo. Mas todas as funções são programáveis em conjunto com controles remotos, de modo que a varinha “aprenda” a simular botões escolhidos pelo usuário. Outras possibilidades são empurrá-la para frente ou para trás e dar tapinhas com um dedo sobre ela.

Os inventores dessa maluquice são os britânicos Chris Barnardo e Richard Blakesley, que criaram a The Wand Company para vendê-la. Eles cobram 49.95 libras pela varinha, tirando o frete. Provando ser mais que uma brincadeira de criança, a varinha acabou dereceber 900.000 libras em investimentos, recolhidos em um programa da TV britânica para incentivar novos inventores.

Embora pareça divertida, a Kymera Wand terá que competir com o novo jogo de Harry Potter para o Playstation 3. Ele usará o controle com sensor de movimento da Sony, o Playstation Move, para simular uma varinha. (Info)

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s